EDUCAÇÃO/ACADÊMICO/INCLUSÃO
- Este blog de cunho educativo busca principalmente ajudar tanto o aluno como o professor não só ter acesso ao mundo informatizado, mas utilizá-lo como ferramenta dentro de um ambiente de aprendizagem.
Momento com Deus
Oração para antes e depois do trabalho
Inspira nossas ações, Senhor e acompanha-as com teu auxilio, para que qualquer das nossas atividades tenha sempre em ti o seu inicio e o seu cumprimento.
Senhor quero que o meu trabalho de hoje seja um ato de amor a ti, a minha família e ao mundo. ajuda-me a vive-lo com alegria, como uma colaboração a tua obra de criadora, a minha própria realização e ao caminho de libertação da humanidade. Aceito o sofrimento que isso comporta, como participação na cruz de Jesus. E recomendo aos teus olhos de Pai os desempregados, os pobres e os desafortunados. Amem
A crescente utilização da língua inglesa como idioma universal num mundo globalizado, sua história e a forma como esse processo tem-se desenvolvido com a revolução tecnológica proporcionada, principalmente, pela informática, deparamo-nos com a necessidade clara de o homem moderno ser inserido nesse contexto global, através de um idioma que alcance a todos, dando-lhe condições de comunicar-se de uma maneira única.
A língua inglesa possui um sistema de inflexão muito simples, se comparado com a maioria das línguas indo-européias. Não tem gênero gramatical, pois os adjetivos são invariáveis. Há, entretanto, resquícios de flexão casual (o genitivo saxônico e pronomes oblíquos). Não há formas passivas sintéticas, mas apenas três modos: indicativo, imperativo e subjuntivo, este raramente usado.
A Morfossintaxe da Língua Inglesa visa o estudo dos aspectos e componentes morfossintáticos da língua inglesa, com vistas ao seu uso em situações de interação comunicativa; através desta é feito o estudo das estruturas morfológicas básicas, regras de formação de palavras, morfologia verbal e nominal, constituintes morfológicos e constituintes sintáticos. Constituintes, categorias e funções sintáticas. O predicado: os verbos e o sintagma verbal. Auxiliares primários e auxiliares modais. A sentença simples e suas diferentes estruturas. Elementos sentenciais definidos sintática e semanticamente. A negação. Classificação formal das sentenças e suas funções no discurso. Na morfossintaxe da Língua Inglesa é feito o estudo das estruturas morfológicas mais complexas: Tipos de ligação oracionais. As orações coordenadas. As orações reduzidas de infinitivo, gerúndio e particípio. As orações encaixadas. As orações completivas nominais. As orações adjuntivas adverbiais.
Sabe-se que aprendizagem de uma língua é vista como um processo de socialização em comunidades discursivas específicas. Sob esse ângulo, os educandos devem ser encorajados a participar de interação social autêntica a fim de poderem praticar situações comunicativas fora do contexto de sala de aula. Isso se torna possível através da colaboração entre alunos em tarefas e projetos autênticos ao aprenderem simultaneamente o conteúdo e a forma linguística.
Faz-se necessário criar meios para que a interação daqueles que estão interessados em buscar alternativas de ensino-aprendizagem de línguas, vise a língua não só como um conjunto de regras gramaticais, mas sim como práticas discursivas efetivas na aprendizagem do educando.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
·BROWN, H. Douglas, Teaching by principles: and interactive language pedagogy. 2nd ed. San Francisco: State University, 2001.
Muito bom seu blog...Parabens
ResponderExcluir