Trabalha pela inclusão cultural, artística e educacional da pessoa com deficiência visual. Atua desde o ano de 2000 com diversas ações, especialmente no Estado do Rio de Janeiro, graças ao patrocínio e apoios culturais de alguns parceiros. O Projeto Livro Falado foi idealizado e é coordenado por AnaLu Palma.
AÇÕES
- Coleção Voz da Academia: gravação de livros de autores pertencentes à Casa de Machado de Assis, com o patrocínio da Academia Brasileira de Letras, sob supervisão do poeta e acadêmico Ivan Junqueira.
- Oficina do Livro Falado ou Oficina de Capacitação de Ledores: capacitando ledores interessados na gravação de livros.
- Fundação de Audiotecas:
- Audioteca Geraldo França de Lima na Biblioteca Popular da Tijuca em parceria com a Secretaria das Culturas do Rio de Janeiro. Acervo de 300 livros falados para crianças e jovens cegos.
- Audioteca do Centro Cultural Justiça Federal com acervo destinado a adultos com deficiência visual.
- Documentário Livro Falado com apoio da CAIXA Cultural SP
- Atos no Escuro: Uma Perspectiva Sensorial: Pesquisa de Mestrado para a acessibilidade e formação do ator com deficiência visual
- Peça teatral do Banquete ao Pic Nic, espetáculo bilíngüe (Português e Libras) participante da I Mostra Santos de Arte Sem Barreiras em Santos, SP, promovida pela Very Special Arts do Brasil e Funarte. Com patrocínio da Loterias CAIXA.
- Esquete O Elogio do Arame no Espaço Cultural Sérgio Porto com atores cegos.
- Curso de Extensão na UNIRO: A Voz do Ator Vidente – O Caminho Sonoro para o Ator Cego > acervo sobre teatro e sobre o trabalho do ator.
- Criação do Espaço Holístico para Pessoas com Deficiência Visual com aulas de yoga, danças circulares, astrologia, teatro no SESC Santa Luzia.
- Campanha Me Põe na Fita: arrecadação de fitas K7s e CDs para a gravação de livros. Diversos Colégios do Rio de Janeiro.
- Palestras e Conferências: CCBB, SENAC Espírito Santo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Mostra Inclusiva em Maringá.
- Atendimento pelos ledores capacitados às solicitações de gravações de livros para cegos.
- Gravação e produção de livros falados para instituições como a Escola de Gente, SESC Rio, Escoteiros de Brasil e Instituto Muito Especial.
- IN:http://www.livrofalado.pro.br/projeto.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário