Momento com Deus

Oração para antes e depois do trabalho

Inspira nossas ações, Senhor e acompanha-as com teu auxilio, para que qualquer das nossas atividades tenha sempre em ti o seu inicio e o seu cumprimento.

Senhor quero que o meu trabalho de hoje seja um ato de amor a ti, a minha família e ao mundo. ajuda-me a vive-lo com alegria, como uma colaboração a tua obra de criadora, a minha própria realização e ao caminho de libertação da humanidade. Aceito o sofrimento que isso comporta, como participação na cruz de Jesus. E recomendo aos teus olhos de Pai os desempregados, os pobres e os desafortunados. Amem

IN:http://blog.cancaonova.com/zezinho/?cat=851


MY E-MAIL

sábado, 8 de outubro de 2011

Atividades para o dia das crianças

Estratégias de leitura:varal de leituras
Precisamos reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância. A contribuição da literatura infantil no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança é o que o VARAL DE LEITURA vem propor. Neste sentido, o hábito de leitura desde a  infância é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa, proporcionamos conceitos de linguagem e leitura, enfocamos a importância de ouvir histórias e do contato da criança desde cedo com o livro.  Ao longo dos anos, a educação preocupa-se em contribuir para a formação de um indivíduo crítico, responsável e atuante na sociedade. Isso porque se vive em uma sociedade onde as trocas sociais acontecem rapidamente, seja através da leitura, da escrita, da linguagem oral ou visual.
As leituras são escolhidas de acordo com a faixa etária de cada Grupo. Trabalhamos também com vários tipos de textos como jornais, Listas, revistas, literatura infantil, poemas, parlendas, trava-língua e etc.
Veja algumas dicas...
PS:Os créditos destes varais estão o Blog:http://alfabetizandocommonicaeturma.blogspot.com
























Você também poderá gostar de






Essa...































Nenhum comentário:

Postar um comentário